Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Vereadores analisam sete projetos na 11º Sessão Ordinária

Não Especificado
Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira, dia 28, a partir das 17 horas, a 11ª Sessão Ordinária de 2020. Na Ordem do Dia constam sete projetos de lei, todos de autoria do legislativo e em primeira discussão, com a análise da legalidade.

O vereador Jean Dornelas apresentou dois projetos: o que dispõe sobre o período de atendimento nas clínicas e hospitais de saúde particulares. Baseado no Código de Defesa do Consumidor, o atendimento deverá ser feito no prazo de 30 minutos e com controle por senha. Se a norma for aprovada, o descumprimento poderá resultar em multa de R$ 18 mil e, na reincidência, o valor passa para R$ 90 mil. Dornelas também apresentou projeto para instalação de redutor eletrônico de velocidade (lombada eletrônica) nos locais de radares fixos.

Do vereador Zé da Academia projeto de lei determina aos supermercados, hipermercados e estabelecimentos comerciais que mantenham, no mínimo, dois funcionários capacitados para auxiliar as pessoas com deficiência visual durante as compras.

O presidente do legislativo, Paulo Pauléra, propõe a criação de Unidade de Urgência em Fisioterapia (UUF) na Unidades de Pronto Atendimento (UPA-24h) para assistência imediata ao paciente com quadro agudo de dor ou afecção respiratória.

Na pauta consta também, de autoria de Jean Charles Serbeto, a instituição do Dia Municipal do Policial Militar Veterano a ser comemorado em 11 de novembro.

Os vereadores irão analisar a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Down,  a proposta do vereador Fábio Marcondes por meio de alteração da Lei Benício Ernandes Avanço.

E a vereadora Márcia Caldas pretende instituir o Dia e Semana Municipal de Luta Contra a Endometriose, no dia 13 de março.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 24/04/2020 00:00:00

Publicado por: Imprensa