Há cerca de 15 dias, um dos funcionários terceirizados mais antigos da Câmara, o zelador Benedito Barbosa, teve uma surpresa ao deixar o expediente no final da tarde. Bandidos furtaram a Belina azul que há anos servia não só como instrumento de trabalho, mas que também levava alegria e diversão aos mais necessitados. Isso porque Dito, como é conhecido, aos finais de semana percorre asilos e instituições de caridade para levar música e diversão a idosos a pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele toca sanfona.
Sensibilizados com a situação, assessores, vereadores e servidores da Câmara se mobilizaram e conseguiram arrecadar cerca de R$ 4 mil. Com o dinheiro, compraram um Corcel também na cor azul e presentearam o colega com o novo veículo, que já veio com o tanque cheio de combustível e com a documentação transferida.
"Não tenho palavras. Quero só agradecer a todos e a Deus", disse Dito, visivelmente emocionado, ao receber as chaves de seu novo meio de transporte. A iniciativa da vaquinha partiu dos assessores de gabinete Paulo César Féboli e Luís Alberto Parise. "Todos se mobilizaram para ajudar esse colega tão querido. Foi fácil encontrar apoio para a causa", disse Féboli.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 31/01/2019 00:00:00
Publicado por: Imprensa