O vereador Jean Dornelas (PRB), presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que estudou as oscilações de preços dos combustíveis em São José do Rio Preto, protocolou em Brasília o relatório final desta comissão no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e solicitou o prosseguimento das investigações por parte da entidade.
O relatório final dos trabalhos da CEV dos Combustíveis foi divulgado em 1º de fevereiro no Plenário da Câmara pelo presidente da CEV, vereador Jean Dornelas (PRB), e demais integrantes da comissão, como os vereadores Márcia Caldas (PPS), José Lagoeiro (DEM) e Cláudia De Giuli (PMB). Também participou da comissão o vereador Fábio Marcondes (PR).
O estudo identificou que as distribuidoras praticam preços superiores aos postos de Rio Preto de forma injustificada. Além disso, a margem de lucro nos postos de Rio Preto se mostra superior a das cidades próximas ao município.
Entre os trabalhos desenvolvidos, a CEV comparou os preços do etanol e da gasolina em Rio Preto, Votuporanga, José Bonifácio, Mirassol e Olímpia. A comissão comprovou que o preço de venda do atacado das distribuidoras em Rio Preto foi, em média, 4,43% superior ao mais baixo da tabela, no caso do etanol. Quando se fala em margem de lucro nas revendas de etanol, a diferença foi de 90% entre Rio Preto e a cidade com a menor margem registrada no estudo.
A comissão também encaminhará o relatório para o Ministério Público do Estado de São Paulo e Procon de Rio Preto.
Comunicação / Câmara Rio Preto
Publicado em: 09/02/2018 00:00:00
Publicado por: Imprensa