Vereadores que integram a Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos convidaram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Liszt Abadala Martingo, para explicar na Câmara a participação de empresas de sua mulher e de sua irmã na licitação para desenvolvimento do aplicativo da Área Azul digital. O convite foi feito para a próxima segunda-feira (15) às 14 horas, no auditório do 3º andar do Legislativo. Liszt ainda não confirmou presença aos vereadores. Por se tratar de um convite, ele não é obrigado a comparecer.
Integram a comissão os vereadores Gerson Furquim (PP), que é o presidente, Celso Peixão (PSB), Jean Dornelas (PRB) e Marco Rillo (PT), que é suplente. Os vereadores querem explicações do secretário sobre os motivos que levaram as duas empresas dos familiares a disputar a licitação, modalidade carta-convite, para o desenvolvimento do aplicativo. A empresa vencedora do processo foi a Innovare, por R$ 79 mil.
Segundo noticiado pela imprensa, a Innovare pertence a uma ex-assessora comissionada da Emurb, que acabou exonerada pelo prefeito Edinho Araújo (PMDB) após a descoberta. Além do convite feito pela Comissão de Obras, a Câmara deverá instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o caso.
A reunião com a presença de Liszt terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net e 61.4 em sinal digital aberto.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 12/01/2018 00:00:00
Publicado por: Imprensa