Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Canal legislativo já alcança 540 mil moradores da microrregião

Com a abertura do sinal e inserções no YouTube, a população tem mais facilidade para acompanhar as atividades desenvolvidas na Câmara de Rio Preto.
Visualize fotos

No mês de janeiro, começaram a ser construídas a torre da TV e a Estação de Transmissão, obras que foram concluídas no final do primeiro semestre. O sinal aberto foi inaugurado em 18 de agosto. Com isso, a TV consegue agora alcançar a população de toda a microrregião de Rio Preto, cerca de 540 mil pessoas.

Além disso, a inserção da maioria dos programas no canal oficial do Youtube (aqui) possibilita que pessoas de qualquer parte do mundo possam acompanhar a programação, a qualquer hora.

Até o início de 2015, a TV Câmara contava com cinco produtos próprios no ar. Inicialmente, foram elaborados novos seis novos programas. Com a chegada da nova equipe técnica e jornalistas, por meio de concurso público, no mês de agosto, esse número foi ampliado para 20 produtos, o que inclui programas de entrevistas, jornal, programetes com gravações externas, entre outros formatos.

Além de dar publicidade a todos os atos do poder legislativo, a programação da TV leva até a população o debate político, cultura e prestação de serviço. De janeiro até novembro de 2015, a TV recebeu 250 convidados para entrevistas, entre personalidades políticas, artistas, representantes de entidades, economistas, empresários, advogados, médicos e profissionais de diversos outros setores.

Além disso, nos dias de sessões ordinárias, a equipe colocou no ar o jornal Câmara Notícias, com matérias e entrevistas ao vivo, do plenário, com representantes de entidades, órgãos públicos e vereadores. As entradas ao vivo também são feitas pouco antes das audiências públicas e outros eventos, como as sessões solenes, que contam com a participação de autoridades de diferentes esferas.

Há ainda, os programas sazonais, como os especiais de fim de ano e programa de saúde especial com o tema maternidade. A partir de fevereiro de 2016, a TV terá novidades na programação, com foco na história e serviços ofertados na cidade, além de informações e prestação de serviço relacionados às eleições municipais.

Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa