Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Comissão de Cidadania ouve terceirizadas da Educação

Na reunião, foram ouvidas denúncias sobre descumprimento de obrigações legais; secretária Fabiana Zanquetta foi convocada, mas não compareceu
Visualize fotos


A Comissão Permanente de Defesa da Cidadania da Câmara de São José do Rio Preto, presidida pelo vereador João Paulo Rillo (Psol), realizou nesta quarta-feira (23/8), no auditório do Legislativo, reunião com trabalhadoras terceirizadas sobre as dificuldades enfrentadas na execução de atividades na secretaria de Educação.

O objetivo do encontro foi debater o recebimento de denúncias que tratam do descumprimento de contratos e obrigações legais, falta de pagamentos e outras irregularidades. Entre os apontamentos detalhados estão rescisões contratuais, recolhimento de FGTS, pagamento de férias e seguro-desemprego, distribuição de cestas básicas e sobrecarga de trabalho.

De acordo com Rillo, os próximos passos são procurar a prefeitura, cobrar respostas das empresas licitadas e avaliar as medidas judiciais possíveis. Pedro Roberto (Republicanos) também participou da reunião.

A Comissão  é formada ainda pelos vereadores Anderson Branco (PL) e Julio Donizete (PSD), membros; e pelo suplente, Jorge Menezes (PSD).


Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 23/08/2023 00:00:00

Publicado por: Imprensa