A pedagoga Silvana Aparecida da Rocha Delfino agendou visitas da entidade ao prédio da Câmara Municipal. O primeiro a passar por essa experiência foi Douglas Henrique Souza Almeida, de 16 anos, que esteve pela primeira vez na Câmara.
Acompanhado pela cerimonialista da Casa, Thalita Godas, Douglas conheceu o Plenário, o gabinete da presidência, as diretorias e as instalações da TV Câmara. “Não imaginava como seria aqui. Um dos lugares de que mais gostei de todo o prédio foi o Plenário, onde são realizadas as Sessões”, afirmou.
O CRAS é uma unidade estatal que tem o objetivo de incentivar adolescentes ao retorno ou permanência na escola. Com isso, visa estimular a conclusão do ensino médio, promover ações complementares, propiciar acesso a cursos profissionalizantes, favorecer a iniciação ao mercado de trabalho visando a auto sustentação e a melhoria na qualidade de vida do jovem beneficiário do programa.
Segundo a pedagoga, os jovens têm grupos reflexivos com cinco eixos, tais como trabalho, esporte, cidadania, sexualidade e temas da atualidade. “É tudo trabalhado de forma lúdica, com dinâmicas, diferente de uma sala de aula”, explica.
Mariane Dias – Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa