Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Câmara será sede de Seminário sobre drogas

Na próxima segunda-feira (25), a Câmara Municipal será sede do Seminário “Drogas Por quê? Desafios Para a Educação”, realizado pela Fundação Milton Campos.
Visualize fotos

O evento pretende reunir profissionais das áreas da educação, saúde e assistência social, que serão capacitados como multiplicadores na prevenção ao uso indevido de drogas. O evento já conta com mais de 200 inscritos e é direcionado aos profissionais convidados que serão disseminadores dos conhecimentos transmitidos durante o treinamento.

As palestras e dinâmicas vão contar com a participação da psicóloga e mestre em Educação Vera Da Ros e da psicóloga Maria Cecília Fallani, que vão abordar temas como os fatores de risco e de proteção e a prevenção do uso indevido de drogas nas escolas.

Ao final do Seminário, além  do certificado, os participantes receberão as cartilhas da série “Por dentro do assunto”, que tratam do tema maconha, cocaína e inalantes. As publicações foram elaboradas para servir de apoio para que os professores possam direcionar os trabalhos com os alunos em sala de aula com dinâmicas e estudos de casos.

Segundo o presidente da Fundação, Francisco Turra, a proposta do Seminário é capacitar e qualificar educadores, diretores e professores, além de profissionais de outras áreas, para o trabalho direto com os alunos em sala de aula, ou com os jovens em suas comunidades na prevenção ao uso indevido de drogas. “Pretendemos, assim, multiplicar o número de profissionais para trabalhar com eficiência na conscientização de crianças e jovens quanto ao uso indiscriminado de drogas”, afirma.

O Seminário é uma parceria da Fundação com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Em 2012, capacitou 7.802 profissionais no Rio Grande do Sul, no Paraná, em Santa Catarina, em Minas Gerais, na Bahia, no Ceará, no Piauí e no Amazonas.

 

Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa