Avaliado em R$ 1,1 milhão, o projeto prevê a disponibilização de sinal wi-fi de internet na região norte de Rio Preto. Apesar de os recursos financeiros do governo federal já estarem disponibilizados em conta corrente vinculada ao programa na Caixa Econômica Federal, o projeto está parado há dois anos, desde que foi anunciado.
Os integrantes da CEI, presidida por Maurin Ribeiro (PC do B), e que tem como relator Dourival Lemes (PSD) e membro Eduardo Piacenti (PPS), querem saber dos secretários os motivos pelos quais o projeto ainda não foi implantado. Extraoficialmente, os vereadores foram informados de que o atraso se refere a estudos para a implantação de um sistema que abranja toda Rio Preto, e não apenas a região Norte, o que elevaria os custos a R$ 3,5 milhões.
"Por isso chamamos os secretários. O de Planejamento, para explicar o projeto, a da Fazenda, responsável pelos recursos e, por fim, de Obras, que seria responsável pela implantação", afirmou o relator. O primeiro depoimento, de Assis, foi marcado para a próxima quinta-feira, dia 17. As outras datas ainda não foram definidas, já que a partir do dia 21 de dezembro o Legislativo entra em recesso e retoma as atividades em 31 de janeiro. Neste período, todos os prazos da CEI ficam suspensos.
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa