Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Projeto isenta comerciantes da Bady de IPTU

Projeto prevê isenção de IPTU para proprietários de imóveis na avenida Bady Bassitt até que obras antienchente sejam concluídas; proposta foi apresentada depois das fortes chuvas que causaram estragos de grandes proporções no canteiro de obras, o que deverá provocar novas interdições no trânsito
Visualize fotos

A proposta foi apresentada após as fortes chuvas registradas na última terça-feira (24/11) e que registraram estragos de grandes proporções em trecho da avenida, o que deverá provocar novas interrupções no trânsito. Para Marcondes, essa é uma maneira de amenizar o sofrimento e prejuízo das pessoas que há quase um ano enfrentam dificuldades causadas pelas intervenções na avenida.

Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo manifestou entendimento de que vereadores podem legislar sobre matéria orçamentária, inclusive no que diz respeito à isenção de tributos.

A proposta de Marcondes altera o artigo 25 da lei complementar 96, de 29 de dezembro de 1998, que trata das situações de isenção de IPTU. Segundo a nova redação, ficam isentos do imposto o "proprietário de imóvel particular, residencial ou comercial, situado em área atingida por catástrofes, desastres naturais ou intempéries climáticas, bem como afetados pela execução de obras de grande porte que afetam a circulação normal de pessoas e veículo".

O projeto será lido na sessão ordinária desta quinta-feira (26/11) e poderá ser votado já na sessão da próxima terça-feira, dia 1º de dezembro.




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa