Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

Maioria dos vereadores deixou plenário durante votação das contas de 2022 do ex-prefeito Edinho Araújo
Visualize fotos

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maioria dos vereadores durante discussão em torno do projeto de decreto relativo às contas de 2022 do ex-prefeito Edinho Araújo (MDB). Os vereadores resolveram se ausentar após discussão sobre pedido de vista feito pelo vereador Pedro Roberto (RepublicanoS), o que foi indeferido pelo presidente Luciano Julião (PL). O argumento é que a votação do projeto já havia iniciado e não caberia pedido de vista.

Após longa discussão entre parlamentares contra e a favor ao pedido de adiamento, a maioria resolveu deixar o plenário e, durante a conferência de presença, não houve quórum mínimo de 11 vereadores para dar sequência à sessão, que foi encerrada pelo presidente.

Além do projeto relativo às contas de Edinho, outros três projetos de lei estavam na pauta, todos de autoria parlamentar, em primeira discussão, que são os seguintes:

De autoria do presidente da Casa, Luciano Julião, estava proposta que cria o diploma “Aluno Destaque”, para homenagear anualmente os estudantes que se destacarem em suas séries, considerando desempenho acadêmico, frequência nas aulas e bom comportamento.

De autoria de Jonathan Santos (Republicanos), projeto que institui o programa “Conhecendo Minha Cidade", com o objetivo de promover a valorização dos patrimônios histórico, cultural e ambiental locais junto aos estudantes das escolas públicas municipais.

E de Paulo Pauléra (Progressistas)seria analisada proposta que proíbe a execução de músicas com letras que façam apologia ao crime, ao uso de drogas e/ou que expressem conteúdos sexuais nas instituições escolares públicas e privadas do município.




Publicado em: 15/05/2025 12:14:52