A Câmara Municipal de Rio Preto realiza nesta terça-feira (20/05) a 18ª sessão ordinária do ano. Na pauta, em segunda discussão, está o projeto de Resolução que altera a dinâmica e o tempo de duração das sessões ordinárias. Caso seja aprovada a proposta, as sessões ordinárias passarão a ter até sete horas de duração e serão divididas em duas partes: o expediente terá início às 9 horas e se encerrará ao meio-dia e a ordem do dia será apreciada das 14 horas às 18 horas.
Em urgência especial, quando são analisados legalidade e mérito na mesma sessão, está na pauta o projeto de lei complementar do executivo que altera valores da Gratificação de Desempenho da Atividade Delegada – GRADAD, paga a policiais militares que exercem a atividade delegada.
Os projetos de lei na ordem do dia estão todos em primeira discussão e são de autoria de vereadores. De Jorge Menezes (PSD), será discutido o projeto que institui o “Programa de Atenção Integral ao Autismo”. João Paulo Rillo (PSol) é autor do projeto que altera regras de prioridades para matrículas em creches municipais.
Outros dois projetos criam programas no município: do presidente da Câmara, Luciano Julião (PL), os vereadores vão analisar projeto de lei que cria o diploma “Aluno Destaque” a ser concedido pelas escolas da cidade; e de Jonathan Santos (Republicanos), o projeto que institui o programa “Conhecendo Minha Cidade”.
A sessão tem início às 14 horas com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net/Claro e 28.2 em sinal aberto e digital, pelas redes sociais da Câmara e pela rádio Educativa 106,7 FM.
Publicado em: 16/05/2025 15:46:45