Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Vereadores analisam projeto que repassa R$ 4 milhões a entidades

Outros sete projetos estão na pauta, como o que cria três cargos de coordenador pedagógico e oito cargos de professor PEB 1 e o que autoriza contratação de servidores temporários
Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto analisam oito itens na 16ª sessão ordinária de 2024. São dois projetos de lei complementar e seis projetos de lei. Destaque para o projeto de lei do Executivo que autoriza o repasse de R$ 4,1 milhões a entidades assistenciais, beneficentes e médicas, por meio de indicações de vereadores. As chamadas emendas impositivas. A relação das entidades beneficiadas pode ser consultada aqui. Esse projeto será analisado em regime de urgência.

Já os dois projetos de lei complementar do Executivo são os seguintes. O que autoriza a adoção de regime especial para a contratação de pessoal por tempo determinado, com a realização de processo seletivo simplificado, limitado a um período de 24 meses. O projeto prevê que podem ser contratadas em regime temporário profissões como médicos, enfermeiros e professores, em situação excepcionais e de emergência. Esse projeto também será analisado em urgência.

O segundo projeto de lei complementar do Executivo autoriza a criação de três cargos de coordenador pedagógico e oito cargos de Professor de Educação Básica (PEB 1) para a Secretaria de Educação.

Já os cinco projetos de lei são de autoria dos vereadores e são os seguintes:

Que inclui no calendário oficial do município o Dia Municipal de Conscientização Contra a Mutilação Infantil;

Que dispõe sobre a instalação de lombo faixa em frente às escolas e creches municipais e estaduais de Rio Preto;

Que inclui o evento de carnaval Bloco do Saci no calendário oficial do município;

Que inclui o Rodeio Rio Preto Country Bulls no calendário oficial do município;

E o que institui a campanha Alma Pet para conscientização e incentivo para a doação de sangue animal no município.

A íntegra da ordem do dia pode ser conferida aqui.

A sessão começa às 14 horas e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net/Claro, 28.2 em sinal digital aberto, pelo site e redes sociais do Legislativo e pela rádio Educativa 106,7 FM.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 03/05/2024 00:00:00

Publicado por: Imprensa