12ª Sessão Ordinária tem dez projetos aprovados

A Sessão foi realizada na última terça-feira (22), no Plenário da Câmara Municipal.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Já na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram dez proposituras:

O Projeto de Lei Complementar nº 25/13, da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), em primeira discussão, autoriza o Poder Executivo a conceder o bônus educador a todos os funcionários/servidores.

O Projeto de Lei nº 73/13, da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), em segunda discussão, autoriza o município a criar o centro de apoio ao pequeno empreendedor. Já o Projeto de Lei nº 179/13, do vereador César Gelsi (PSDB), em segunda discussão, determina que a iniciativa privada possa adotar bibliotecas nas escolas da rede municipal de ensino para criação, desenvolvimento e preservação de espaços para leitura.

O Projeto de Lei nº 261/13, dos vereadores Celi Regina (PT) e César Gelsi (PSDB), em segunda discussão, dispõe sobre o Programa de Prorrogação da Licença Maternidade e à Adotante no âmbito da Administração Direta, Autarquias e Fundacional do Poder Executivo e do Poder Legislativo do município.

De autoria do vereador Márcio Larranhaga (PSC), o Projeto de Lei nº 273/13, em segunda discussão, institui no Município o “Dia de combate e prevenção à Arritmia Cardíaca”. Também em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 298/13, da vereadora Celi Regina (PT), institui o “Dia da Leitura e a Semana da Leitura e da Literatura”.

O Projeto de Lei nº 276/13, do vereador Fábio Marcondes (PR), em primeira discussão, dispõe sobre a criação do Programa de Saúde Bucal do Idoso e dá outras providências, enquanto o Projeto de Lei nº 010/14, do vereador Márcio Larranhaga (PSC), em primeira discussão, dispõe sobre criação de ciclovias itinerantes destinadas à prática de esporte e lazer no município.

Do vereador Dourival Lemes (PSD), o Projeto de Lei nº 46/14 , em primeira discussão, dispõe sobre a colocação da Zona (zoneamento) a qual está classificada a rua, por ocasião da emissão do carnê do IPTU ou emissão da Conta de Água, junto ao cadastro do imóvel.

E o Projeto de Resolução nº 03/14, da Mesa Diretora, em segunda discussão, dispõe sobre a inclusão dos Parágrafos 7º e 8º ao art. 131, na Resolução nº712 de 13 de dezembro de 1990, que instituiu o Regimento Interno, para que as Sessões Solenes da Câmara Municipal sejam realizadas sem privilégio de propositura, e para que caiba ao Presidente da Casa, ou a quem ele indicar, presidi-la.

O Projeto de Lei nº 81/14, da vereadora Karina Caroline (PRB), foi prejudicado pela ausência da vereadora. O Projeto garante vaga em creches e escolas de ensino infantil e fundamental da Rede Municipal de Ensino no município à criança cuja mãe ou representante legal tenha sido vítima de violência doméstica.

No final da Sessão, o presidente Paulo Pauléra (PP) convocou os vereadores para uma Sessão Ordinária na próxima quinta-feira (24), a partir das 16h30.

Comunicação / Câmara Rio Preto


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam cinco projetos na 17ª sessão

Durante a 17ª sessão ordinária, realizada no dia 13 de maio, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram cinco projetos de lei. Além dos temas...


Câmara instala CEI para investigar furto de fios

A câmara de São José do Rio Preto instalou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar furtos de fios e cabos no município, assim como o f...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!