Vereadores aprovam projeto que proíbe fogos com explosão

Proposta de Cláudia de Giuli segue para sanção ou veto do prefeito; foram aprovadas ainda inclusões de áreas e de incentivo à doação de leite humano


20 de novembro de 2018 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores de Rio Preto aprovaram, em primeira e segunda discussão, proposta que proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causem estampido ou explosões. O objetivo, de acordo com a autora do projeto, a vereadora Cláudia de Giuli (PMB), é preservar animais de estimação, pessoas idosas, bebês e autistas. A proposta segue agora para sanção ou veto do prefeito Edinho Araújo (MDB).

Os vereadores aprovaram ainda outras três propostas em regime de urgência, além de oito proposituras: foram quatro projetos de lei, um projeto de lei complementar e um projeto de resolução. Um projeto foi adiado, o de Renato Pupo (PSD), que autoriza o Executivo a formar convênio com entidades para implantação do Samu Veterinário. Já o veto que estava na pauta foi mantido. Trata-se de veto ao projeto de Pupo que previa inserção de noções de empreendedorismo a alunos da rede municipal de ensino.

Os três projetos em urgência que foram aprovados são de autoria do Poder Executivo e autorizam a inclusão de áreas rurais no perímetro urbano. O primeiro inclui área de Claudemiro Aparecido Lacerda, Rosalice Scuciato Lacerda, Gilda Perpétua Irineu Pereira, João Henrique Inácio Pereira, Lúcia Helena Truzzi Mauso e Otávio Mauso; o segundo, gleba de João Batista Ifanger e Leonilce da Silva, e o terceiro inclui área de Amaro Queiroz Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda.

Também foi aprovado o projeto de lei complementar do Executivo que faz alterações na Escola de Gestão Pública. Foram aprovados, ainda, os projetos de lei do Executivo. Um deles dispõe sobre o funcionamento do Conselho Municipal de Turismo, o Comtur, e o outro abre no orçamento fiscal da Riopretoprev um crédito adicional suplementar de R$ 2 milhões.

Da vereadora Karina Caroline (PRB) foi aprovado o projeto de lei que institui o mês de incentivo ao aleitamento materno que será denominado “Agosto Dourado”.

A Mesa Diretora teve duas propostas analisadas e aprovadas durante a 39ª sessão ordinária deste ano. A primeira altera o Dia do Vereador Mirim para Dia do Vereador Jovem; a segunda, um projeto de resolução, altera o Regimento Interno da Câmara Jovem para incluir estudantes do ensino médio.

Comunicação/Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Audiência pública debate realocação do Centro Pop

A realocação do Centro Pop foi tema de audiência pública realizada no Plenário da Câmara de São José do Rio Preto na noite desta quarta-feira, dia...


Mais Notícias >

Publicado em: 20 de novembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!