Nove projetos são aprovados durante 7ª Sessão Ordinária

A ordem do dia trazia sete projetos para análise dos vereadores; sessão foi prorrogada para que todos os itens fossem votados


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Foram aprovados todos os quatro requerimentos de urgência: os projetos de lei nº 77/2014, da vereadora Karina Caroline (PRB), que institui no município o espaço denominado Galeria Aristides dos Santos e nº 76/2014, do Executivo, que concede auxílio financeiro ao Instituto Lar Esperança, e os projeto de lei complementar nº 07/2014, do Executivo, que altera dispositivo da Lei Complementar nº 331, de 30 de dezembro de 2010; e nº 01/2013 (com emendas), do Executivo - cria empregos de Agente de Combate às Endemias (ACE), lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

Em primeira discussão, foram aprovados os projetos de lei complementar n 032/13, da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), que dispõe sobre a flexibilização do horário de trabalho de servidores e funcionários públicos municipais, responsáveis legais de pessoas com deficiência, e de lei nº 240/13, do vereador Márcio Larranhaga (PSC), que institui no município de São José do Rio Preto a “Semana de Combate a Violência nas Escolas”, a ser comemorada, anualmente, na segunda semana de fevereiro.

Três projetos foram aprovados em segunda discussão.  Do vereador Paulo Pauléra (PP), n] 088/13, que institui no Município de São José Do Rio Preto "Campanha de Orientação e Prevenção à Coqueluche" e dá outras providências, do vereador Fábio Marcondes (PR), nº 173/13, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de lixeiras fixas no interior dos ônibus urbanos do Município de São José do Rio Preto, e da vereadora Alessandra Trigo, nº 183/13, que altera a Lei nº 9.910/2007, que estabelece a sinalização dos orelhões telefônicos de uso público com o objetivo de evitarem-se acidentes envolvendo pessoas com deficiência visual.

Os vereadores pediram vista para dois projetos em análise: o nº 031/14, de Renato Pupo (PSD), que cria o inciso II, no art. 1º, na Lei Municipal nº10.642 de 09 de Junho de 2.010, que dispõe sobre a obrigatoriedade de informações pelos estabelecimentos hospitalares e casas de saúde aos familiares de pessoas falecidas, e, de Dourival Lemes (PSD), nº046/14, que dispõe sobre a colocação da Zona, (zoneamento) a qual está classificada a Rua, por ocasião da emissão do carnê do IPTU e ou emissão da Conta de Água, junto ao cadastro do imóvel.

Rio Preto Vivo

Na Hora do Presidente, a delegada regional do turismo Célia Maria Gomes de Lima, representante da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, usou a Tribuna Livre para apresentar o projeto "Rio Preto Vivo". A iniciativa de educação ambiental desenvolve atividades para recuperar e revitalizar o rio Preto.


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Pastor Vinicius Sartório e obreiros da Universal recebem homenagem

A Câmara de São José do Rio Preto realizou nesta sexta-feira, 15 de agosto, sessão solene em homenagem ao pastor Vinicius Borges Sartório, em cumpr...


Câmara vota criação da Secretaria de Direitos Humanos

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (19/08), no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 14 horas, a 29ª sessã...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!