Câmara analisa três projetos do Executivo em sessões extras

Entre as propostas, está a que cria o Programa Municipal de Habitação de Interesse Social e a que revoga doação de áreas dominiais em caso de novos loteamentos


06 de junho de 2018 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores de Rio Preto analisam, em duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira (07/06), um projeto de lei complementar e dois projetos de lei de autoria do Executivo. Uma das propostas cria o Programa Municipal de Habitação de Interesse Social, destinado à população com renda familiar de até cinco salários mínimos.

Entre os pontos do programa, está o de "garantir as necessidades de habitação da população de baixa renda, com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança, e habitalidade", além de "atender o déficit habitacional quantitativo e qualitativo".

O projeto diz ainda que os programadas de habitação de interesse social deverão contemplar as seguintes modalidades: "produção de unidades habitacionais", "integração urbana de assentamentos" e "melhorias habitacionais, requalificação e revitalização" de unidades habitacionais.

Na justificativa, o prefeito Edinho Araújo (MDB) diz que o programa permite, inclusive, que o município execute "parte da infraestrutura necessária a determinado empreendimento", como ocupações e loteamentos não regularizados. A proposta precisa de nove votos para ser aprovada.

Loteamentos

Os vereadores analisam ainda o projeto de lei que acaba com a exigência de que novos loteamentos tenham de destinar 5% das áreas dominiais para o município, prevista em lei de 1992. A proposta estabelece ainda que os novos loteamentos devem destinar, ao menos, 20% da área total para as vias de circulação e 15% para áreas verdes.

Por fim, será votado projeto de lei que revoga duas leis - de 2012 e 2015 - que outorgavam áreas públicas para a Associação Renascer e Clube Amigo do Deficiente (CAD). Isso porque a Câmara aprovou recentemente novas concessões administrativas das áreas às mesmas entidades, o que fez as normas antigas perderem objeto.

A 5ª e 6ª sessões extraordinárias de 2018 começam às 9 horas e têm transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net e em 61.4 em sinal digital aberto.

Confira aqui a ordem do dia.

Comunicação/Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Audiência pública debate realocação do Centro Pop

A realocação do Centro Pop foi tema de audiência pública realizada no Plenário da Câmara de São José do Rio Preto na noite desta quarta-feira, dia...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!