Atendimento a deficientes visuais em supermercados, criação de Unidades de Urgência em Fisioterapia e instalação de lombada eletrônica estiveram entre os temas analisados
28 de abril de 2020 - Categoria: Notícias da Câmara
Durante a 11ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 28 de abril, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram seis projetos. Todas as matérias foram votadas em primeira discussão, ou seja, analisadas quanto à legalidade.
Do vereador Jean Dornelas (MDB), o Plenário acatou a proposta que dispõe sobre a instalação de redutor eletrônico de velocidade (lombada eletrônica) nos locais de radares fixos. Também recebeu parecer favorável o projeto do vereador Zé da Academia (Patriota) que determina aos supermercados, hipermercados e estabelecimentos comerciais que mantenham, no mínimo, dois funcionários capacitados para auxiliar as pessoas com deficiência visual durante as compras. A essa matéria foi incorporada emenda de autoria do presidente da Casa, vereador Paulo Pauléra (Progressistas). A emenda isenta da lei os estabelecimentos que tenham menos de 2.000 metros quadrados de área de venda para atendimento ao público.
Também de autoria do presidente do Legislativo foi aprovado o projeto que propõe a criação de Unidade de Urgência em Fisioterapia (UUF) na Unidades de Pronto Atendimento (UPA-24h) para assistência imediata ao paciente com quadro agudo de dor ou afecção respiratória.
A pauta da 11ª sessão trazia ainda matéria de autoria do vereador Jean Charles Serbeto (MDB): o Plenário deu parecer favorável à proposta que institui o Dia Municipal do Policial Militar Veterano, a ser comemorado em 11 de novembro.
Os vereadores acataram também a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Down – uma proposta do vereador Fábio Marcondes (PL). E finalizando a Ordem do Dia, o Plenário deu parecer favorável ao projeto da vereadora Márcia Caldas (PSD) que institui o Dia e Semana Municipal de Luta Contra a Endometriose, no dia 13 de março.
Adiado
A análise do projeto do vereador Jean Dornelas que dispõe sobre o período de atendimento nas clínicas ambulatoriais de pronto atendimento e emergência dos planos de saúde foi adiada. O vereador Jorge Menezes (PSD) pediu vista por cinco sessões.
CEV do Procon
Durante a 11ª sessão foi lido o relatório final da Comissão Especial de Vereadores (CEV) constituída para estudos sobre a autogestão do Procon Municipal. O documento foi lido pelo vereador Celso Peixão (MDB). Entre as constatações da Comissão está o alto número de estagiários na instituição. A recomendação do grupo é para que o corpo de estagiários seja substituído por meio da contratação de servidores, via concurso público.
Comunicação/Câmara Municipal
Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na terça-feira, dia 13 de maio, a 17ª sessão ordinária de 2025. Entram em análise, na Ordem do Dia,...
O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou na sexta-feira, dia 9 de maio, a Vara Regional das Garantias da 8ª Região Administrativa Judiciária, co...
Publicado em: 28 de abril de 2020
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.25