CEI do Lixo ouve ex-secretário do Meio Ambiente

Clinger Gagliardi negou irregularidades nos serviços de coleta de lixo e limpeza urbana, mas admitiu que existe carência de fiscais para fiscalização dos trabalhos


18 de setembro de 2017 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O ex-secretário de Meio Ambiente de Rio Preto Clinger Gagliardi prestou depoimento nesta segunda-feira (18) à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidade nos contratos entre a Prefeitura e Constroeste para coleta do lixo e limpeza urbana. A investigação é conduzida pelos vereadores Marco Rillo (PT) e Pedro Roberto (PRP).

Em mais de quatro horas de depoimento, o ex-secretário falou sobre temas como varrição urbana, limpeza de bocas de lobo, coleta e destinação de animais mortos, pesagem do lixo e sobre o serviço de faxina urbana - um dos alvos da investigação.

Gagliardi negou qualquer irregularidade nos serviços, mas admitiu que a secretaria não dispõe de fiscais suficientes para fiscalizar todos os serviços desempenhados pela empresa. "A gestão de contratos tem que ter boa fé", afirmou o ex-secretário, que disse não ter motivos para desconfiar da empresa.

Questionado pelos vereadores se não seria mais econômico fazer diferentes licitações para diferentes serviços, o ex-secretário disse que não. "A aglutinação de serviços é mais barato. São serviços correlatos. Dividir a licitação não convém", afirmou.

Gagliardi negou ainda acusações feitas por ex-funcionários da pasta, como a que faria reuniões "fechadas" com representantes da Constroeste. "Pelo contrário. Abri as persianas. A porta do meu gabinete estava sempre aberta."

Novos depoimentos à CEI estão previstos ainda esta semana. Neste terça-feira é a vez de representantes da Constroeste e na quarta-feira (20) está agendado o depoimento do ex-prefeito Valdomiro Lopes.

Comunicação/Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam cinco projetos na 17ª sessão

Durante a 17ª sessão ordinária, realizada no dia 13 de maio, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram cinco projetos de lei. Além dos temas...


Câmara instala CEI para investigar furto de fios

A câmara de São José do Rio Preto instalou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar furtos de fios e cabos no município, assim como o f...


Mais Notícias >

Publicado em: 18 de setembro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!