Médico alerta sobre uso do paracetamol no tratamento da dengue

Professor da Famerp, Renan Marino afirma que medicamento pode agravar quadro de doentes e levar à morte


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Marino explica que, sendo a dengue uma virose que ataca o fígado, o medicamento em questão pode agravar o caso já que também agride a função hepática.

“O uso de paracetamol pode causar lesões ao fígado, agravando a dengue, podendo levar até mesmo à morte”, afirma o médico.

O paracetamol é usado costumeiramente e faz parte do protocolo médico ministrado no tratamento da dengue mas, de acordo com Marino, essa situação pode ser modificada se houver sensibilização da população e da classe médica. “É possível substituir o paracetamol, nos casos de dengue, pela dipirona”, diz Marino.

O médico agradeceu o espaço concedido pela Câmara Municipal de São José do Rio Preto e fez o apelo para que mais meios de conscientização sejam abertos ao público.

 

Ariana Pereira - Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara vota criação da Secretaria de Direitos Humanos

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (19/08), no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 14 horas, a 29ª sessã...


Secretário de Segurança fala em endurecer fiscalização e regras para comércios de reciclagem de fios

O secretário de Segurança Pública de Rio Preto, coronel Márcio Cortez, disse em depoimento à Comissão Especial de Inquérito que investiga furtos de...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!