Programa de Pagamento Incentivado (PPI) é aprovado na legalidade

Pela medida, contribuintes que tenham dívidas com a Prefeitura poderão quitá-las com desconto de juros e multas


02 de abril de 0202 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Durante a 11ª sessão ordinária de 2024, realizada na terça-feira, dia 2 de abril, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram, em primeira discussão, o projeto de lei complementar do Executivo que trata do Programa de Pagamento Incentivado (PPI). A matéria permite que contribuintes que tenham dívidas com a Prefeitura possam quitar os débitos com desconto de juros e multas. Duas emendas legislativas foram incorporadas ao projeto: uma permite que a Prefeitura possa ampliar a vigência do PPI por mais 30 dias (o texto original estabelece o prazo de 15 de abril a 28 de maio) e a outra beneficia instituições de utilidade pública (permitindo que entidades dessa natureza possam, por exemplo, renegociar dívidas de multas contratuais). Outras emendas feitas ao PPI serão analisadas quando a matéria for votada no mérito.

Durante a sessão desta terça-feira, mais dois projetos de lei complementar do Executivo foram apreciados em primeiro turno e receberam parecer favorável:

-o que autoriza a Riopretoprev a alienar imóveis;

-e o que reduz as alíquotas suplementares de contribuição previdenciária, a serem recolhidas pelo município.

Ainda do Executivo, a pauta listava dois projetos de lei. Ambos foram aprovados na legalidade. O primeiro corrige texto da Lei Ordinária nº 14.171, de 2022. Essa norma trata da cessão de uso de imóvel público municipal em favor do Estado, para a construção de uma clínica veterinária. A correção retira a Secretaria Estadual de Saúde do texto original e insere a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística como beneficiária. Dessa forma, busca-se dar continuidade à implementação do programa Meu Pet (voltado à promoção da saúde de animais domésticos).

A segunda proposta concede subvenção social de R$ 170 mil para a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. O valor é para a manutenção do projeto Bom Prato, que fornece alimentação para a população de baixa renda.

A análise da Ordem do Dia foi contou ainda com a votação de três projetos de lei de autoria do Poder Legislativo. Em 2ª discussão, os vereadores aprovaram matéria que busca atualizar a lei sobre o transporte coletivo de escolares. Pelo projeto, motoristas com infrações de trânsito meramente administrativas (aquelas que não coloquem em risco a circulação da via, usuários e o trânsito) não serão impedidos de exercer a função de transporte escolar.

Em primeiro turno, os parlamentares acataram a proposta que assegura às gestantes o direito de receber repelente contra o mosquito Aedes aegypti. De acordo com a matéria, o poder público deve fornecer o produto gratuitamente ao público beneficiado.

Em 1ª análise, os vereadores deram parecer positivo à matéria que declara de utilidade pública a Associação Athletico Riopretense, instituição que realiza papel social junto a crianças e adolescentes.

Veto

Durante a sessão, os vereadores também analisaram veto total ao projeto de lei que trata da instalação de aparelhos de ar condicionado na rede municipal de ensino e que orienta sobre a temperatura adequada nas salas de aula. O veto foi rejeitado.

Participação popular

No Momento Tribuna, espaço da sessão dedicado à participação popular, Priscila Bernardino Godoi, presidente da Associação dos Moradores do Residencial Caetano, falou sobre as demandas do bairro. Entre as reivindicações, estão calçadas em terrenos públicos, lombofaixa próxima a escola, recapeamento de ruas e limpeza de canteiro central de avenida.

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Audiência pública debate realocação do Centro Pop

A realocação do Centro Pop foi tema de audiência pública realizada no Plenário da Câmara de São José do Rio Preto na noite desta quarta-feira, dia...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!