Proposta beneficia mulheres chefes de família

Foi aprovada, durante a 16ª Sessão Ordinária do ano, em segunda discussão, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 02/2013, que garante às famílias que tenham mulher como seu sustentáculo uma reserva de no mínimo de 30% dos imóveis construídos através de projetos ou programas habitacionais implementados pelo Município.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


De acordo com Celi, a proporção de famílias chefiadas por mulheres, segundo critérios do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cresceu mais do que quatro vezes nos últimos dez anos. Em relação aos casais sem filhos, o índice de autoridade feminina passou de 4,5% para 18,3%; já entre os que possuem filhos, subiu de 3,4% para 18,4%.

“Estes indicadores demonstram o avanço de uma ampla participação das mulheres na sociedade, mas também sinalizam a necessidade de cada vez termos políticas públicas em todas as áreas, que atendam a necessidade desta nova conjuntura societária. Nossa iniciativa transformou-se em uma política pública municipal capaz de contribuir com as mulheres “chefe de família” da nova realidade brasileira”, declara Celi.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara aprova projetos em defesa de pessoas com TEA

Durante a 28ª sessão ordinária de 2025, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dez propostas. Duas delas são em defesa de pessoas com Tra...


Câmara analisa projetos em prol de pessoas com TEA

Na terça-feira, dia 12 de agosto, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza a 28ª sessão ordinária de 2025. Na ocasião, serão analisadas...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!