Rio Preto poderá ter ciclovias itinerantes

O Projeto de Lei nº 10/14, de autoria do vereador Márcio Larranhaga (PSC), que dispõe sobre a criação de ciclovias itinerantes na cidade, foi aprovado em segunda discussão durante a 16ª Sessão Ordinária.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança deverá providenciar meios para que os trechos escolhidos sejam devidamente sinalizados, contendo as inscrições e pintura de solo (faixa reservada para ciclismo) para utilização aos domingos e feriados, das 7h às 12h.

Fica proibido o trânsito de outros veículos nesses locais. “O objetivo é promover o ciclismo e a caminhada como atividades físicas de grande importância à saúde da população, evitando os graves problemas do sedentarismo e as consequências negativas no campo da saúde publica, estimulando a vida saudável e o bem estar da sociedade”, afirma o autor do projeto.

Larranhaga lembra que, nas cidades brasileiras onde o projeto foi implantado, houve grande melhora na saúde publica e na economia no Sistema Único de Saúde.

O Projeto de Lei segue, agora, para o Executivo e poderá ser sancionado ou vetado pelo prefeito municipal.

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Pastor Vinicius Sartório e obreiros da Universal recebem homenagem

A Câmara de São José do Rio Preto realizou nesta sexta-feira, 15 de agosto, sessão solene em homenagem ao pastor Vinicius Borges Sartório, em cumpr...


Câmara vota criação da Secretaria de Direitos Humanos

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (19/08), no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 14 horas, a 29ª sessã...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!