Terceiro Setor é tema de seminário na Câmara

O evento, organizado pela Escola Maria Peregrina, reuniu instituições de Rio Preto e região.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O seminário contou com uma plateia de aproximadamente 200 espectadores. Os participantes representam entidades de São José do Rio Preto e também de cidades da região, como Mirassol, Fernandópolis, Catanduva e Ibirá.

Yamauchi falou sobre as funções das instituições do terceiro setor – segmento formado por fundações, associações, igrejas, sindicatos e partidos políticos – e como essas entidades podem atuar em parceria com o governo e empresas. “O terceiro setor cumpre uma etapa do processo de equilíbrio nessa relação”, disse Yamauchi.

O palestrante apresentou ainda um histórico do segmento, apontando a Cruz Vermelha, registrada em 1.121, como a primeira instituição do mundo nessa área. A legislação federal relacionada ao Terceiro Setor também esteve entre as temáticas abordadas no evento, assim como o papel das instituições no fortalecimento da economia. “Ao criarem fundações, as empresas se perpetuam ao longo do tempo e a economia se fortalece.”

Publicado em 12 de novembro de 2015


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Audiência pública debate realocação do Centro Pop

A realocação do Centro Pop foi tema de audiência pública realizada no Plenário da Câmara de São José do Rio Preto na noite desta quarta-feira, dia...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!