Vereadores aprovam 11 projetos durante 15ª Sessão Ordinária

Também foram feitos pedidos de vista para três proposições, entre elas o Projeto de Resolução nº 16/13, do vereador Fábio Marcondes (PR), que diz respeito à formação das Comissões Especiais de Inquérito (CEIs).


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O projeto de lei proposto pelo vereador Márcio Larranhaga (PSC), de nº 26/13, que dispõe sobre a responsabilidade das empresas administradoras de imóveis ao combate do criadouro de mosquito Aedes aegypti em imóveis de sua administração foi aprovado em segunda discussão.  Assim como o Projeto de Lei nº 33/13, do mesmo vereador, sobre a responsabilidade do síndico do imóvel ao combate do criadouro de mosquito Aedes aegypti em imóveis de sua administração.

Do Executivo, o Projeto de Lei nº 52/13, foi aprovado em segunda discussão e trata da alteração da Lei nº 11.212, de 04 de junho de 2012, que denomina "Dr. Nelson Nagib Gabriel" a Unidade Básica de Saúde do Residencial Parque Nova Esperança.

Analisado quanto ao mérito, o Projeto de Lei nº 87/13, do Executivo, que busca autorização para o município conceder administrativamente, por prazo de até cinco anos, prorrogáveis por até mais cinco, imóvel público municipal em favor da Associação Beneficente Jerônimo Mendonça, com fulcro no art. 111, § 1º da L.O.M., foi aprovado.

Os vereadores aprovaram ainda a legalidade do Projeto de Lei nº 57/13, do Executivo, que autoriza o município a conceder administrativamente por prazo de até cinco anos, prorrogáveis por até mais cinco, imóvel público municipal em favor da Augusta e Respeitável Loja estrela do Oriente nº 159, com fulcro no art. 111, § 1º da L.O.M..

O projeto de Lei nº 75/13, do vereador Daniel Caldeira (PR), foi aprovado em primeira discussão. A proposição trata da obrigatoriedade dos Poderes Públicos Municipais em incluir nos processos licitatórios de qualquer modalidade, para a contratação de empresas de serviços terceirizados com fornecimento de mão de obra, a indicação do sindicato representativo da categoria profissional e o índice salarial correspondente de acordo com a realidade do município. Também foi aprovado, quanto à legalidade, do vereador Renato Pupo (PSD), o Projeto de Lei nº 89/13, que institui no município o “Dia da Conscientização do Autismo”.

Dos projetos de Resolução que estavam na Ordem do Dia da 15ª Sessão Ordinária, foram aprovados, ambos em segunda discussão, o de nº 7/13, da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), cria a comissão permanente dos direitos da mulher, e o de nº 11/13, da Mesa Diretora, que altera a Resolução nº 1064, de 14 de fevereiro de 2007, no que se refere ao número de vagas dos estagiários da Câmara.

Três pedidos de vista foram feitos: para o projeto do vereador Paulo Pauléra (PP), nº 10/13, que seria analisado quanto à legalidade e prevê alteração na Lei nº 4290, de 28 de junho de 1988, no que se refere a rebaixamento de guias de sarjetas; para o Projeto de Lei nº 50/13, do mesmo autor que, em primeira discussão, declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Democrática Casa de Davi de São José do Rio Preto; e para o Projeto de Resolução nº 16/13, do vereador Fábio Marcondes (PR), que visa alterar o parágrafo único do artigo 80, dá nova redação ao artigo 81, revoga o artigo 82 e altera o parágrafo único do artigo 90 da Resolução 712, de 13 de dezembro de 1990. O Projeto diz respeito à formação das Comissões Especiais de Inquérito (CEIs).

Todos os projetos em tramitação podem ser consultados neste link.

 

Ariana Pereira - Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam cinco projetos na 17ª sessão

Durante a 17ª sessão ordinária, realizada no dia 13 de maio, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram cinco projetos de lei. Além dos temas...


Câmara instala CEI para investigar furto de fios

A câmara de São José do Rio Preto instalou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar furtos de fios e cabos no município, assim como o f...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!