Vereadores aprovam cessão de terreno para creche

Nesta sessão também foi anunciada a composição da CEI da Riopretoprev


25 de outubro de 2016 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores de Rio Preto aprovaram, na sessão desta terça-feira (25/10), cinco projetos, entre eles o que autoriza a Prefeitura a ceder área para construção de creche de empresa privada. Esse projeto foi votado em Urgência Especial (quando se vota o mérito e a legalidade na mesma sessão) e recebeu duas emendas: uma dos vereadores Marco Rillo (PT) e Renato Pupo (PSD), que obriga a gestora da creche a reservar 30% das vagas a crianças do município cujas famílias não sejam ligadas à empresa; e uma do vereador Jean Charles Serbeto (PMDB), que obriga o Executivo a enviar para aprovação da Câmara o local que será cedido.

Também foi aprovado o projeto do vereador Jorge Menezes (PTB), que obriga o município a incluir nas notificações de infração de trânsito o aviso de recebimento da carta e, além disso, afixar um edital nos murais da prefeitura.

Três projetos do vereador Márcio Larranhaga (PSC) também foram aprovados. Um, dispõe sobre a criação de espaços para estacionamento de ônibus em locais públicos de grande fluxo de pessoas. Outro institui no calendário oficial do município o mês julho como mês de combate ao uso de linhas cortantes e com cerol. E o terceiro inclui o dia do “evangelho no lar” no calendário oficial do município.

Também do vereador Márcio Larranhaga, o projeto que extingue o serviço de zona azul nas proximidades de hospitais e unidades de saúde foi adiado por uma sessão.

Os vereadores adiaram, também por uma sessão, a votação do projeto do vereador Maurin Ribeiro (PTdoB), que permite a exploração publicitária nas placas indicativas de nomes de vias e logradouros nas residências e estabelecimentos comerciais da cidade.

Foi adiada por três sessões a apreciação do projeto do Executivo que autoriza o município a celebrar acordo de cooperação entre a Guarda Municipal e a Polícia Federal.

O projeto do presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), que institui o dia municipal do “Bombeiro Civil”, foi prejudicado pela ausência do autor em plenário no momento da votação.

Os vereadores rejeitaram o pedido de convocação do secretário de Trânsito, João Roque, e o pedido de abertura de processo de cassação do prefeito. Ambos protocolados pelo vereador Marco Rillo.

 

Foi anunciada nesta sessão a composição da Comissão Especial de Inquérito da Riopretoprev. O vereador Gerson Furquim (PP) será o presidente da Comissão, Celi Regina (PT) será a relatora e os vereadores José Carlos Marinho (PSB) e Alessandra Trigo (PSDB) serão membros.


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Audiência pública debate realocação do Centro Pop

A realocação do Centro Pop foi tema de audiência pública realizada no Plenário da Câmara de São José do Rio Preto na noite desta quarta-feira, dia...


Mais Notícias >

Publicado em: 25 de outubro de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!