Vereadores aprovam cadeiras de rodas nos parques públicos

Projeto foi aprovado no mérito durante a 22ª sessão ordinária do ano


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Foi aprovado em urgência, tanto na legalidade quanto no mérito, o projeto de lei que Institui o dia “Mulheres Inovadoras”, do Rotary Club de São José do Rio Preto Eco, a ser comemorado anualmente em 26 de junho.

Foi pedida vista por uma sessão para projeto de resolução que adequa o funcionamento da Escola do Legislativo e cria a função de Tesoureiro da Câmara.

Os vereadores aprovaram projeto de resolução que dispõe sobre a criação de um cargo de Agente Parlamentar de Tecnologia da Informação na estrutura organizacional do Poder Legislativo Municipal.

Na ordem do dia, foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei complementar do Executivo que cria um cargo de coordenador pedagógico e cinco vagas de professor de educação básica I (PEB I).

Foi aprovado em segunda discussão, quanto ao mérito, o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de se oferecer cadeiras de rodas nos parques públicos e privados do município. O objetivo é auxiliar os frequentadores dos parques da cidade que sofram algum tipo de lesão durante a prática esportiva, com o fornecimento de cadeira de rodas para auxiliar na remoção até um local mais adequado.

O projeto que institui a campanha “Alma Pet”, para doação de sangue animal também foi aprovado pelos vereadores presentes na sessão.

Foi pedida vista por uma sessão para proposta que dispõe sobre o “Programa Servidor Amigo do Autista”, que trata da capacitação técnica de todos os servidores do município no atendimento às pessoas com o transtorno do espectro autista.

Os vereadores votaram favoráveis à proposta para inclusão da “Feira do Livro Infantojuvenil de Rio Preto”, realizada pela Academia Rio-pretense de Letras e Cultura – ARLEC, no Calendário Oficial do município.

Ainda nesta sessão, foi aprovado projeto que dispõe sobre a proibição de impedir o fornecimento de alimentos e água a animais comunitários ou abandonados. Este projeto de Lei reforça que todos os animais, mesmo os sem tutores conhecidos, devem ter acesso contínuo a comida e água para uma vida de qualidade.

 

Tribuna Livre

Na Hora do presidente, o vigilante  Dhelson Fogaça dos Passos, discorreu a respeito do tema  “Segurança Privada”. Ainda na Tribuna Livre, a ex-vereadora Celi Regina da Cruz, professora aposentada, representante dos Servidores Públicos Aposentados, para falar sobre as diretrizes para formulação de políticas públicas em emergências de saúde pública, com foco na saúde mental dos servidores.

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara vota mudanças na dinâmica da sessão durante a 18º ordinária

A Câmara Municipal de Rio Preto realiza nesta terça-feira (20/05) a 18ª sessão ordinária do ano. Na pauta, em segunda discussão, está o projeto de...


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!