Vereadores aprovam quatro projetos na 27ª Sessão Ordinária

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Preto aprovaram hoje (07) quatro, das seis propostas em pauta na 27ª Sessão Ordinária de 2012. Toda a sessão foi transmitida, ao vivo, pela TV Câmara – Canal 4 da Net, pela Rádio Educativa FM e pelo site da Câmara (www.riopreto.sp.leg.br). A sessão durou cerca de três horas.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Foi aprovado quanto ao mérito o Projeto de Lei (PL nº 94/2012) do vereador Manoel Conceição (PPS), que dispõe sobre a implantação de farmácias públicas de distribuição de medicamentos – 24 horas – no Pronto Socorro Municipal e nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas da rede pública de saúde.

Nesta sessão, os edis também aprovaram a legalidade do Projeto de Lei (PL nº 106/2012) da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), que sugere a manutenção de serviços de segurança privada, durante 24 horas, nos estabelecimentos bancários em que houver a instalação de caixas eletrônicos. A legalidade do Projeto de Lei (PL nº 122/2012), também da vereadora Alessandra, que prevê a adaptação dos caixas eletrônicos de todas as instituições financeiras do município de modo a permitir seu acesso e uso por pessoas com deficiência físico-motora, foi outra proposta que passou de forma positiva pelo Plenário.

Nesta sessão, o Plenário derrubou o Veto Total (V nº 15/2012) do Executivo ao Projeto de Lei (PL nº 259/2011), da vereadora Alessandra Trigo, que institui, na Rede Municipal de Ensino, aulas de “Noções Básicas de Direito". Agora, o projeto da vereadora segue para o presidente da Câmara Municipal, Oscarzinho Pimentel (PSL), que o publicará em breve.

O Projeto de Lei (PL nº 46/2012), de autoria do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), que visa a permissão do funcionamento de empresa de controle de pragas na Rua Almirante Tamandaré, Jardim Maria Lúcia, recebeu pedido de vista por uma sessão, do próprio autor.

Já o Projeto de Resolução (PR nº 05/2012), de autoria do vereador José Carlos Marinho (PSB), que dispõe sobre a formação de Comissão Especial de Vereadores (CEV) para elaborar pesquisa e estudo sobre a construção de um sambódromo em São José do Rio Preto, foi prejudicado pela ausência do autor em Plenário.

Ainda nesta sessão, os vereadores votaram e arquivaram dois protocolos de denúncias de infração político-administrativa. A primeira denúncia analisada foi a do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Rio Preto e Região, que solicitou a abertura de uma Comissão Processante para investigar denúncias de fraude em licitações na administração do Prefeito Valdomiro Lopes, apontadas pelo lobista Alcides Fernandes Barbosa. A solicitação do sindicato foi arquivada com 13 votos contrários, dois favoráveis à abertura de processo e uma ausência. Votaram favoráveis os vereador Pedro Roberto (Psol) e Marco Rillo (PT).

Os vereadores também arquivaram uma representação contra o presidente da Câmara, Oscarzinho Pimentel. O requerimento foi protocolizado pelo advogado Airton Sarchis e faz referência a suposta infração político-administrativa, quando da realização da 26ª Sessão Ordinária, "por não ter evitado manifestações de violência nas galerias entre os presentes à sessão". O pedido teve dois votos favoráveis e 12 contrários.


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam cinco projetos na 17ª sessão

Durante a 17ª sessão ordinária, realizada no dia 13 de maio, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram cinco projetos de lei. Além dos temas...


Câmara instala CEI para investigar furto de fios

A câmara de São José do Rio Preto instalou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar furtos de fios e cabos no município, assim como o f...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!