Vereadores analisam 11 projetos e um veto na 33ª sessão

Concessão de descontos a débitos tributários e prazo máximo para licença de vereadores estão entre os itens da pauta


05 de outubro de 2018 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

A Câmara de Rio Preto realiza, na próxima terça-feira (9/10), a 33ª sessão ordinária do ano. Onze projetos e um veto integram a pauta de votações.

Do Executivo, em regime de urgência, será analisado o projeto de lei complementar sobre a concessão de descontos pelo Programa de Pagamento Incentivado – PPI. A medida permite o pagamento de débitos, inscritos ou não na dívida ativa, ajuizados ou não, com descontos de juros e multa de mora. O programa vale para débitos tributários e não tributários apurados, celebrados, rompidos e/ou vencidos exclusivamente até 31 de agosto de 2018.

Outra proposta de lei complementar do Poder Executivo é a que autoriza a administração municipal a conceder isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) à Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo (Codasp). A matéria será avaliada em primeira discussão.

Da Prefeitura vêm ainda os seguintes projetos de lei: o que institui o Conselho de Escolas Municipais e o que autoriza o município a doar rede de energia elétrica e iluminação pública à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). O primeiro prevê a criação de um colegiado com função deliberativa direcionado à participação e o controle social das políticas educacionais, reunindo representantes da comunidade escolar e da sociedade civil. Esse tópico está na pauta para a segunda votação. Já a medida relacionada à CPFL, entra na Ordem do Dia em primeira análise. A rede de energia citada no projeto está localizada no loteamento Ecoparque Empresarial Norte. Segundo a Prefeitura, a estrutura está em fase final de execução e a doação é imprescindível para a energização do empreendimento.

Na sessão, os vereadores também vão analisar veto relacionado à proposta de Jorge Menezes (PTB) que dispõe sobre a implantação de bocas de lobo inteligentes para prevenir os problemas causados pelas chuvas na cidade. As caixas coletoras funcionam como uma peneira, retendo resíduos sólidos e deixando a água passar.

De Fábio Marcondes (PR), assinada também por outros vereadores, será discutida uma proposta de emenda à Lei Orgânica. A medida estabelece o prazo máximo de 120 dias para as licenças sem remuneração aos vereadores que se afastarem em função de assuntos particulares. A mesma proposta aparece em projeto de resolução de Marcondes, alterando o Regimento Interno da Câmara. Ambas matérias serão avaliadas em segunda discussão.

A pauta conta ainda com dois projetos de lei do vereador Zé da Academia (DEM), em segunda discussão. O primeiro é sobre a padronização de cor dos bens imóveis públicos e o segundo inclui no calendário oficial da cidade o evento Montalvão Classic, uma competição de fisiculturismo.

Além disso, dois projetos de lei do vereador Renato Pupo (PSD) serão submetidos à primeira votação. Um deles declara de utilidade pública o Observatório Social de Rio Preto, entidade sem fins lucrativos que se dedica a acompanhar a aplicação de recursos públicos municipais e monitora o trabalho legislativo. O segundo projeto de Pupo autoriza o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) a receber, na fatura de água, doações destinadas a Fundação Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, mantenedora do Hospital de Base.

Concluindo a pauta da 33ª sessão, o Plenário delibera sobre matéria de autoria da Mesa Diretora. O projeto modifica a resolução que instituiu a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara. De acordo com a justificativa, as alterações buscam tornar a estrutura da Procuradoria mais enxuta e prática, além de assegurar que os documentos produzidos ao longo dos mandatos do órgão sejam preservados. A propositura será avaliada em primeira discussão.

A sessão ordinária começa às 17 horas e a TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 61.4 em sinal aberto e pelo canal 4 da NET.

Comunicação/Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Audiência pública debate realocação do Centro Pop

A realocação do Centro Pop foi tema de audiência pública realizada no Plenário da Câmara de São José do Rio Preto na noite desta quarta-feira, dia...


Mais Notícias >

Publicado em: 05 de outubro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!