45ª Sessão Ordinária tem onze proposituras aprovadas

Em Regime de Urgência Especial, foi aprovado o Projeto de Lei nº 289/2013, de autoria do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), que altera dispositivos da Lei que instituiu a Câmara Mirim em São José do Rio Preto. A alteração diz respeito ao tempo de mandato dos vereadores mirins, que passa de um para dois anos, a partir da próxima legislatura.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores também aprovaram os Projetos de Lei Complementar nº 38/13 e 39/13, ambos do Executivo, em primeira discussão, que incluem no perímetro urbano, respectivamente, imóveis de propriedade de CRMF PARTICIPAÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA, matrícula 85.979, 2º ORI e da SETPAR ZI EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS SPE LTDA, matrícula 74.414 do 2º ORI.

Entre os Projetos de Lei, foi aprovado o de nº 36/13, da vereadora Celi Regina (PT), em segunda discussão, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.

Também foi aprovado o mérito do Projeto de Lei nº 113/13, da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), que assegura vagas em escolas e creches públicas da rede municipal de São José do Rio Preto e Distritos para alunos com deficiência.

Do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), foi aprovado o mérito do Projeto de Lei nº 147/13, que permite atividades de oficina mecânica de veículos automotores em geral na rua Américo Del Nero, nº 151, Jardim Maria Lúcia.

O Projeto de Lei nº 154/13, de autoria do vereador Márcio Larranhaga (PSC), que acrescenta o Parágrafo Único, no art. 2°, na Lei Municipal n°8.486 de 20 de novembro de 2001, sobre o Dia Municipal da Luta Contra a Dengue, foi aprovado quanto ao mérito.

Foi aprovado, ainda, o mérito do Projeto de Lei nº 236/13, do vereador Francisco Ruel Junior (PTB), que institui no Município de São José do Rio Preto o “Dia Municipal da Capoeira”.

Foi pedida vista por uma Sessão para o Projeto de Lei nº 256/13, do vereador Paulo Pauléra (PP), em segunda discussão, que altera a Lei nº 4290/1988, modificada pela Lei nº 5745/1994, no que se refere ao rebaixamento de guias de sarjetas.

Durante esta Sessão, foi rejeitado o Projeto de Lei nº 29/13, da vereadora Celi Regina (PT), que estabelece diretrizes para regulamentação da Lei de Acesso à Informação.

De autoria do vereador Jean Charles Serbeto (PMDB), foi aprovado o Projeto de Lei nº 155/13, em primeira discussão, que acrescenta o art. 2º-A e os incisos I,II e III, na Lei Municipal nº 10.824 de 23 de novembro de 2010, que dispõe sobre sanções disciplinares quando do uso de telefones celulares, aparelhos eletrônicos e bonés nas dependências das salas de aulas das escolas localizadas no município.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 220/13, da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), que dispõe de autorização do Executivo Municipal para celebrar contrato e/ou qualquer forma de parceria com o Governador do Estado de São Paulo, visando a construção de passarela interligando o Hospital de Base e Hospital da Criança aos ambulatórios médicos.

Os projetos em tramitação na Câmara podem ser consultados neste link.

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam cinco projetos na 17ª sessão

Durante a 17ª sessão ordinária, realizada no dia 13 de maio, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram cinco projetos de lei. Além dos temas...


Câmara instala CEI para investigar furto de fios

A câmara de São José do Rio Preto instalou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar furtos de fios e cabos no município, assim como o f...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!